Amor próprio... U R PERFECT! ❤

Hoje venho falar de algo muito importante e delicado para mim. Não há texto planeado nem nada disso, vou apenas falar convosco, partilhar aquilo que eu sinto.

O meu relacionamento anterior era abusivo a nível psicológico e emocional. O meu namorado fazia-me sentir que eu não era suficiente em praticamente tudo, e isso mexeu muito comigo, quebrou-me. Eu já à algum tempo que sofro de anorexia e depressão nervosa, e na altura em que eu me envolvi com esta pessoa eu estava num estado muito fragilizado e permiti que as palavras e ações dele me afetassem mais do que deviam. Ele fez-me acreditar que, para eu ser amada, eu tinha que ter mamas maiores e um grande rabo... entre outras coisas. Eu comecei a detestar ainda mais o meu corpo. Eu olhava-me no espelho e sentia repulsa daquilo que via, ou melhor, do que não via. Não me sentia digna de ser amada por ninguém, nem mesmo por mim própria.

Entretanto eu e essa pessoa terminámos a nossa relação (mais tarde partilharei a nossa história convosco), e eu comecei a prestar mais atenção em mim, a cuidar mais de mim. Coisas tão simples como pintar as unhas mais regularmente ou cortar o cabelo... algo tão "normal" mas que faz maravilhas ao nosso amor próprio! Hoje ainda sofro de anorexia, mas a minha depressão melhorou e aprendi a gostar de mim. Ainda tenho um longo caminho a percorrer no que toca a aumentar o meu amor próprio e auto-estima, mas acredito que com força de vontade e dedicação tudo se consegue! 💪

Então, eu todos os dias vejo posts de meninas a sofrer por algum idiota... e meninos também, porque eles também sofrem por amor, hein!?? E o que eu vos queria dizer é: se a pessoa que têm ao vosso lado não vos dá atenção, carinho, se não está presente nos bons e maus momentos, se não vos relembra todos os dias do quão lindos e maravilhosos vocês são... mais vale só que mal (ou meio) acompanhado, nunca se esqueçam! ❤

És super magrinho(a) como eu?
Tens umas gordurinhas a mais?
Tens muito ou pouco peito? Ou rabo?
Tens cabelo curto ou comprido?
Tens sardas? Não tens sardas?
Tens quase 2 metros de altura? Só tens 1 metro?
Tens cabelo loiro, preto, ruivo, castanho, azul ou até vermelho com bolinhas amarelas?
Se respondeste SIM a pelo menos uma destas perguntas tenho algo para te dizer... ÉS PERFEITO(A) TAL COMO ÉS! 😍

P.S: Esta também é uma das razões pelas quais tenho estado mais afastada do blog, pois ando a resolver assuntos relacionados com a minha saúde e também ando a tentar superar um medo meu para vos poder trazer mais e melhor conteúdo.

Então, por favor, não deixem de seguir o blog, sim? Prometo que vai valer a pena a espera!!! Beijo grande ❤❤

Comentários

Mensagens populares