Amar alguém é...

Sabiam que a palavra "amor" deriva da palavra "morte" ? Quando dizem a alguém "amo-te", estão a dizer "eu morreria por ti".

Li isto na internet e fiquei a pensar...

Eu acho que esse é um grande problema dos dias de hoje. A maioria das pessoas usa as palavras mas esquecem-se do significado delas. É engraçado, eu sempre pensei no que uma palavra tão simples pudesse significar e por acaso pensei nisto.
Eu pensava "quando dizemos 'amo-te' a alguém, estamos a dizer o quê? O que é que essa palavra tão simples significa?"...

Até que um dia se fez luz: estamos a fazer um contrato verbal! Estamos a prometer que iremos sempre respeitar, cuidar, proteger e amar essa pessoa. Estamos a dizer que somos capazes de tudo por essa pessoa, que ele(a) é tudo para nós. Estamos a prometer estar presentes nos bons e maus momentos, estamos a prometer ter força e esperança quando tudo parecer ruir (companheirismo). Estamos a prometer a essa pessoa que ele(a) nunca mais se sentirá só, perdido(a) . Estamos a prometer afagar as lágrimas dele(a), partilhar sorrisos...
Estamos a prometer amor eterno!

Por isso, se amas alguém... de que esperas? Diz-lhe. Não percas tempo. Vais ver que não te vais arrepender



Comentários

Mensagens populares