Não ao padrão de beleza!

Desde que foi criado este 'padrão de beleza' que a sociedade tem a mania de julgar os outros, dizendo que se a pessoa fosse mais magra ou mais gordinha seria mais bonita, ou se o cabelo fosse de tal forma, ou se os olhos em vez de serem verdes fossem azuis... Tudo parece ter um "se", e a lista parece não ter fim. Muitos são influenciados por esses pensamentos e não só ficam com a auto-estima afetada como em muitos casos também ficam com um distúrbio alimentar.

Cada pessoa é do jeito que é, nós somos todos diferentes (e ainda bem!). Cada pessoa tem o seu tipo de corpo, de rosto, de cabelo, a cor dos olhos, etc... E somos todos lindos à nossa maneira! Ninguém tem o direito de nos tentar fazer sentir mal por sermos como somos. Queres emagrecer? Queres engordar? Queres ter o cabelo super liso, ou ter ele cheio de caracóis? Então faz, mas faz porque tu queres e não porque algum idiota te disse que tinhas de fazer! O mais importante é a pessoa sentir-se bem consigo mesma, o resto que se dane! Não são eles que pagam as nossas contas nem põem a comida na nossa mesa, não são eles que carregam o nosso peso, então para quê perder tempo a ouvir as opiniões deles?

Não importa se és gorda ou magra, alta ou baixa, loira ou morena. O que importa é estares bem contigo própria e seres feliz!

Contudo... 

O mais importante é a pessoa sentir-se bem com ela própria, nisso não há dúvida! Mas como já referi, há pessoas que se deixam levar pela opinião dos outros ou até mesmo deles próprios e ficam com a auto-estima afetada e muitas vezes com um distúrbio alimentar.
Os mais conhecidos são a Anorexia e a Bulimia, e são casos muito graves que necessitam de ajuda médica! A ajuda de amigos e familiares também é muito importante, mas não devem nunca substituir a ajuda profissional.

Deixo aqui este link para um vídeo da minha Vloguer favorita, Evelyn Regly, e espero que vos ajude! ❤



Comentários

Mensagens populares